Turismo Rural * Hotéis de Charme * Hotéis de 4 estrelas * Portugal e Espanha


 

AQUA VILLAGE Health Resort & Spa ***** 

É uma unidade de luxo, que abrirá em Abril, vocacionada para a Saúde e Bem-estar, e que se quer posicionar no mercado como uma referência dentro da oferta hoteleira nacional.

Situado na povoação de Caldas de S. Paulo, o AQUA VILLAGE está inserido numa propriedade de 4 hectares, nas margens do Rio Alva.

Mais do que um Resort 5 estrelas, esta é uma unidade hoteleira inovadora em toda a sua oferta, com um SPA, uma fonte de águas termais,três piscinas e um Centro de Interpretação de Águas minerais termais. Entre a diversidade e exclusividade dos serviços disponíveis, destaque para as estruturas suspensas nas copas das árvores, adaptadas para massagens, atividades de relaxamento e de leitura ou apenas de contemplação da paisagem circundante.

O AQUA VILLAGE conta ainda com uma Praia Fluvial privativa, Parque de Desporto, Sala de Cinema, Sala de Congressos, Biblioteca e um Restaurante Regional, entre outras valências que visam proporcionar todas as comodidades aos hóspedes mais exigentes.

O Resort apresenta 29 apartamentos, T1 e T2, bastante amplos, totalmente equipados e com Jacuzzi exterior privativo. E ainda uma luxuosa e exclusiva Suite Presidencial.

AQUA VILLAGE Health Resort & Spa from AQUA VILLAGE on Vimeo.

 

 

Casa do Juncal 

A Casa do Juncal é uma unidade de alojamento comtemporânea, com localização no centro histórico de Guimarães.

A Casa do Juncal surge da vontade de tranformar um edificio senhorial num “refúgio urbano”.

No total, esta unidade hoteleira possui 6 quartos, todos diferentes, mas todos com um toque original de arquitectura e decoração modernas, como é o exemplo da suite master, onde se pode encontrar uma parede de granito que terá pertencido a um torreão de defesa da cidade, datado do século XIII. A decoração dos quartos é de linhas direitas, prevalecendo o branco e o cinza, bem como o cedro do mobiliário de design.

“A Casa do Juncal pretende cuidar de quem a visita através da harmonia do espaço, do cuidado e atenção para com as pessoas. Mostrar a arte de bem receber, uma qualidade que é inata a todos os portugueses. “

 

Casa do Juncal

 

Casa do Plátano 

A Casa Do Plátano está situada em Arraiolos, na região do Alentejo, em Portugal e a 500 metros do Castelo de Arraiolos.

Esta unidade dispõe de 9 quartos, modernos e coloridos, com uma televisão de ecrã plano. A Casa Do Plátano abraça os princípios da filosofia oriental, sendo que cada quarto apresenta uma cor diferente e cada cor representa um centro de energia diferente (chakra). Todos os quartos pussuem de ar condicionado, piso em madeira e casa de banho privativa.

A Casa do Plátano dispõe de acesso Wi-Fi gratuíto nas áreas públicas da unidade e, todas as manhãs, o pequeno-almoço é servido na sala de jantar.

Os hóspedes podem relaxar e meditar no jardim ou praticar ioga no terraço. As comodidades incluem uma piscina exterior.

Casa do platano

 

Casas do Pátio, lda 

A unidade Casas do Pátio está localizada na aldeia Termal das Caldas de Felgueiras, distrito de Viseu, sendo esta a primeira unidade rural de luxo.

No total têm 4 casas que representam os 4 elementos – Ar, Terra, Fogo e Água –, onde a arquitetura tradicional se funde com a modernidade dos materiais aplicados, com apontamentos vintage. Cada casa possui cama de casal, WC, kitchenette, ar condicionado e televisão com canais satélite.

As Casas do Pátio têm como principal objetivo proporcionar momentos de bem-estar, conforto e privacidade a quem as visita, dando-lhe também a conhecer o melhor que a região tem para dar, com especial destaque para os famosos vinhos do Dão.

 

567


 

 

 

 

 

 

Cerca Design House 

A Cerca Design House é uma unidade hoteleira localizada no Fundão, Castelo Branco, a 30 min da Serra da Estrela.

Conhecida como Casa da Cerca foi outrora a Casa dos Machados, que pertenceu ao morgado de Chãos, tendo permanecido na família durante oito gerações. A unidade nasce da harmoniosa fusão entre a remodelação de um solar do séc. XVII e um design contemporâneo e exclusivo. A sobriedade da pedra, que remete para a época dos morgados, contrasta com o suave toque do burel e com as cores vibrantes de uma decoração pensada no bem-estar do corpo e a mente.

No total 10 quartos divididos em três tipologias; Natura Superior constituído por 2 quartos com vidro do chão ao teto a dividir a WC do quarto, Natura e Pedra Superior, 7 quartos com uma parede de pedra que cria um ambiente único e requintado e Pedra Superior com um quarto duplo situado na antiga capela, a parede da pedra com janela secular, típica da região, em forma de flor conferem-lhe um ambiente intimista e romântico. Os quartos da Natura Superior e Natura tem vistas panorâmicas para as Serras da Estrela e Gardunha.

A Cerca Design House tem serviços de massagens, spa, jacuzzi, piscina ou biblioteca em caracol que fazem o deleite de quem escolhe esta unidade para descansar e usufruir de uma estadia no meio da natureza. A unidade é o resultado do sonho de criar um refúgio elegante e contemporâneo onde pode relaxar no aconchego das Serras da Estrela e da Gardunha.

Inspire-se no silêncio e na calma que a beleza natural das serras tem para oferecer, respire o ar puro e desfrute da tranquilidade única da vida da aldeia.

 

Design & Wine Hotel **** 

O Design & Wine Hotel concilia a modernidade com o património construído. Combinando inovação e arrojo, conjugando a história com a modernidade e a tradição com a tecnologia, mas mantendo sempre a traça da fachada do solar do séc. XVIII.

O Design & Wine, como o próprio nome diz, procura valorizar os nossos vinhos, de norte a sul, oferecendo uma enoteca com entrada independente do hotel. A Enoteca do hotel é um espaço de convívio por excelência onde se propõe a degustação de uma vasta carta de vinhos nacionais, bem como snacks tradicionais.

Simultaneamente, o restaurante caracteriza-se por uma mistura de cozinha moderna de reinterpretação de receitas antigas do Alto Minho, sempre com bons vinhos a acompanhar. O Design & Wine hotel dispõe ainda de um espaço multifuncional, a Galeria White Box, para exposições, conferências, apresentações, etc..

Os 23 quartos temáticos do hotel são como uma paleta onde as artes tradicionais, como a pintura, a escultura ou a música, convivem com uma expressão mais contemporânea como a street-art ou a video-art. Todos estão equipados com ipad, mini-bar e um cofre, têm ainda cobertura wireless e um inovador sistema de aromaterapia e cromoterapia que vão tornar cada noite numa noite única.

 

Design & Wine Hotel

 

Hotel Barosse 

Barosse é uma uma unidade hoteleira espanhola localizada em Jaca, uma vila perto do Pirenéus.

O Hotel Barosse caracteriza-se por ser um hotel para adultos e tem, na totalidade, 5 quartos sendo que 3 são suites, divididos em 3 tipologias: a Doble superior – El Pozo e La Herrera –, a Doble Junior Suite – La Iglesia – e Doble Especial – La Fuente e La Ermita. A decoração é eclética e acolhedora e o seu mobiliário antigo mistura-se com peças actuais e funcionais que permitem manter um ambiente calmo e harmonioso.

Quem usufruir de estadia no hotel, pode usufruir da “Sala Relax”, com sauna seca, spa e jacuzzi ou spa no jardim privado.

Além desta ser uma unidade pensada e adequada para quem procura sossego, requinte e exclusividade, o hotel é também muito procurado por amantes dos desportos de inverno, como esqui alpino ou snowboard, dada a sua localização.

Barosse

 

Hotel das Amoras 

O Hotel das Amoras é uma unidade de quatro estrelas, situado em Proença-a-Nova, Portugal.

O hotel resulta do prolongamento a partir da Quinta da Família Batista Diniz, através de um edifício contíguo ao palacete datado de 1905, que respeita a traça centenária de onde se destaca o torreão e as janelas próprias da época. O nome de baptismo “das Amoras” deve-se a localização, numa propriedade onde antigamente abundavam amoras silvestres.

O Hotel das Amoras dispõe de 33 quartos e uma suite, das quais 28 são double twin, 4 são double casal e 1 é a suite com jacuzzi e terraço com vista para a vila. Todos os quartos estão equipados com minibar, TV, telefone com linha direta e varanda com vista para a piscina/vila.

A unidade tem também serviço de bar, piscina exterior, bar de apoio a piscina, sauna, sala de reuniões, tenda multiusos e parque privado.

 

Hotel das Amoras

Hotel Rural Casas Novas 

O Hotel Rural Casas Novas é uma unidade de chame de quatro estrelas, localizada em Casas Novas, Chaves, Trás-os-Montes.

O hotel é fruto da recuperação de um solar com estilo barroco do século XVIII. Totalmente integrado numa paisagem campestre, trata-se de um espaço rural moderno, que combina a arquitetura barroca ao estilo contemporâneo.

Com 27 quartos, das quais 21 são duplos, 1 com cama de casal adaptado a pessoas com mobilidade reduzida e 2 são suites, uma com banheira e outra com cabine de hidromassagens, equipados com minibar, internet e varanda panorâmica em 60% da dos quartos.

O hotel tem ainda Centro Multiusos, Health Club, Campo Polidesportivo, Parque Infantil e um Centro de Eventos, e apresenta-se como a escolha certa para quem procura experiências únicas, num ambiente confortável e acolhedor, no Norte de Portugal.

 

Monte da Esperança 

Monte da Esperança é uma unidade de enoturismo do distrito de Portalegre, no concelho de Arronches, mais precisamente na aldeia que lhe dá o nome, a mediática Aldeia da Esperança.

O empreendimento turístico está inserido numa propriedade com 11 hectares, ladeado de campo, com oliveiras, sobreiros e azinheiras, onde a vinha ganha total destaque, desde logo para quem entra na propriedade.

Além dos 5 quartos, e a pensar nas famílias, foram construídos 2 apartamentos independentes, totalmente equipados.

A decoração do alojamento é sóbria, mas requintada, com cores do campo e material de grande qualidade. O chuveiro exterior privado de cada quarto é convidativo a banhos refrescantes nos dias de maior calor – esta é uma oferta atípica para este segmento de alojamento.

A piscina exterior, preparada para miúdos e graúdos, é um dos ex-líbris da unidade. É das áreas comuns mais apetecíveis, num cenário que sendo campestre é idílico, sobretudo nos finais de dia, onde o verde se funde numa simbiose perfeita com os tons laranjas do astro rei.

Para os amantes ou curiosos da cultura vinícola, é possível efectuar visitas à vinha, à adega e participar em provas de vinhos. Além desta oferta, existem várias actividades para os que querem deixar de lado a contemplação da natureza e o recarregar energias sem olhar para o tempo. É possível fazer caminhadas, fazer passeios de bicicleta, aprender a montar a cavalo, participar nas vindimas, na apanha da azeitona, entre outras sugestões disponíveis.

 

site3

Monte do Giestal 

Localizado no Litoral Alentejano, concelho de Santiago do Cacém e freguesia de Abela, a Herdade do Giestal tem uma extensão de mais de 71 hectares totalmente rodeada de sobreiros, onde a mão humana é praticamente inexistente. O Monte do Giestal – Casas de Campo & SPA pretende ser a segunda casa de quem a visita, o espaço de eleição para o descanso, o convívio com os familiares e amigos e o desfrutar da natureza no seu estado mais puro.

O Monte do Giestal não é mais um turismo em espaço rural, mas sim o turismo em espaço rural de sonho, a primeira escolha para quem procura a beleza do campo no Alentejo Litoral. Trata-se de casas de campo de traça tradicional que alia a simplicidade do ser e do saber estar do alentejano ao conforto exigido e merecido dos tempos que correm.

No Monte do Giestal pode encontrar 10 casas de campo independentes, uma sala de refeições, uma sala de jogos e uma sala de estar. O SPA oferece uma grande variedade de tratamentos, dispõe de piscina interior, sauna e banho turco, mas também um ginásio para a prática de exercício físico. Este é um SPA idílico em plena comunhão com o montado da propriedade. Uma surpresa!

Quanto a actividades ao ar livre, existe uma piscina exterior e um court de ténis. Para os mais pequenos, existe um espaço lúdico que convida à diversão.

O Monte do Giestal possui canil/gatil.

Monte do Giestal

 

Quinta São Miguel de Arcos 

A Quinta de São Miguel de Arcos localiza-se a poucos quilómetros de centros importantes como o de Vila de Conde e Póvoa de Varzim.

Esta unidade de turismo rural é constituida por 5 quartos inseridos numa casa rústica do século XVIII. Os quartos dipõem de aquecimento central, minibar, tv, e equipado com vidros duplos.

A Quinta de São Miguel proporciona uma vasta gama de serviços, como Internet, piscinas de água doce e salgada, passeios pedestres, sala de jogos, bicicletas, passeios em buggy, passeios de helicóptero.


Solar dos Cáceres 

O Solar dos Cáceres é uma unidade de turismo em Fornos de Algodres, concelho da Guarda. Reabriu este ano, após obras de requalificação intensivas durante 4 anos, com o intuito de fazer regressar a esta antiga casa senhorial do século XV o brilho e alegria de outros tempos. A renovação do edifício principal, em ruínas antes de ser adquirido pelos atuais proprietários, engloba um módulo moderno e atraente bem como uma extensa área de lazer com espaços verdes, plantas e árvores.

Se o turismo rural de qualidade tem um espaço de referência, é no Solar dos Cáceres que o irá encontrar. Para além da riqueza paisagística, cultural e gastronómica da região, o Solar dos Cáceres disponibiliza também programas de atividade e lazer que variam consoante as diferentes estações do ano.

O Solar é constituído por 8 quartos (5 duplos standard e 3 duplos Twin) com WC privativo, televisão LCD, ar condicionado e minibar. Tem ainda elevador, Wi-Fi, piscina exterior, parque de estacionamento e aluguer de bicicletas gratuitos.

O Restaurante começará a funcionar em breve e será dedicado aos sabores desta região.

 

MG_1376l2

 

Traços D’Outrora 

A Traços d’Outrora é uma unidade de turismo rural e localiza-se na aldeia do Trebilhadouro, situada no concelho de Vale de Cambra e perdida na encosta da Serra da Freita. Aqui nasce um ribeiro que desagua no rio Caima, cujas águas servem para regar os campos das aldeias vizinhas

As casas em pedra são a característica desta região do país.

Esta unidade é constituida por 4 casas, duas de tipologia 1 (Casa da Matilde e Casa do Custódio), uma de tipologia 2 (Casa Paço de Mato) e uma de tipologia 4 (Casa da Rosalina). As casas de tipologia 1 são constituidas por dois pisos, em que o seu acesso é assegurado através de uma escada em madeira, e dipõem de um quarto, sala, cozinha e uma casa de banho. A casa de tipologia 2 possui no piso superior uma suite e um quarto com duas camas indiviuais, sendo que a sala e a cozinha se situam no piso térreo. A casa de tipologia 4 está situada num ponto elevado da aldeia, de onde se pode avistar a ria de Aveiro. Esta casa é constituida por uma sala, quatro quartos e três casas de banho. O piso superior é o local mais cobiçado da casa, na medida em que tem vista panorâmica e uma lareira para tornar o espaço mais quente nos meses frios.

13

*
*
*
*